Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Estórias Engraçadas

Galera desculpe o atraso com a estória de novembro, na verdade esta estória está mais para dezembro né... foi o acaso, mas vale a pena conferir.


Filhos engraçados se divertem mais  

A Rita que nos enviou esta estória do seu filho Daniel, nos contou que desde que ela o deixou ir para o chão, quando ele começou a engatinhar, percebeu que ele gostava de se esconder. Já o havia encontrado em vários lugares inusitados entre os quais: dentro do armário da lavanderia, que ficava rente ao chão e a porta não fechava direito facilitando o acesso ao pequeno; debaixo da cama; atrás da cama; atrás do sofá; embaixo da mesa; até mesmo já tentou se esconder dentro do armário da pia, porém sem sucesso.
Um belo dia, a Rita se deu conta do desaparecimento de Daniel, procurou por toda a casa incansávelmente, em todos os lugares possíveis, desde os que ele costumava a se esconder até os que ele jamais conseguira habitar. A Rita começou a se preocupar de verdade, mas onde ele poderia estar? O portão estava trancado. Será que alguém pulou o muro e roubou o seu bebê?
Foi até o quintal olhou para o seu cachorro que estava esparramado na casinha e indagou à ele:
- James, aonde será que se enfiou o Daniel?
Como se entendesse o que ela estava falando, James levantou e saiu de dentro da casinha, e adivinham só. Não é que o Daniele estava deitado atrás do cachorro tirando a maior soneca, e o James um  Labrador enorme o escondeu por de trás do seu corpo enorme direitinho. A Rita não sabia se ria ou se chorava, mas o importante é que essa estória teve um final feliz, e bota feliz nisso até parece coisa de livro ou de cinema.

Espero terem gostado essa foi especial rsrs.

Estória enviada por Rita Montenegro de  Recife Pernambuco, obrigada por participar do nosso humilde post querida.
Envie você também a estória de seu filho, sobrinho, amigo... na opção de contatos.

Confira o resultado do sorteio

Primeiramente muito muito obrigada mesmo a todas que participaram e pelo carinho demonstrado em vários comentários, é isso que nos gratifica e nos incentiva a continuar com o blog, abraços para todas.

E quem ganhou a Colônia Mamãe e Bebê da Natura foi...

A Roseli Montenegro de Ourinhos SP, Parabéns...


Roseli disse...
Nome: Roseli Montenegro Seguindo como: Roseli Montenegro Cidade: Ourinhos Estado : São Paulo E-mail: roseli234montenegro@gmail.com

Alergia ao Leite de Vaca X Intolerância à Lactose

Alergia ao Leite de Vaca não é a mesma coisa que a Intolerância à Lactose

Confira...

APLV - Alergia à Proteína do leite de Vaca

A alergia ao leite de vaca (APLV) nada mais é do que uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca. É preciso estar atenta, caso seu bebê apresente sintomas como: prisão de ventrem, diarréia, irritabilidade, refluxo, vômitos, vermelhidãona pele, perda de peso, chiado, entre outros. estes sintomas podem estar relacionados com a APLV.

Não existe alergia à lactose

A intolerância à lactose é a dificuldade do intestino de digerir a lactose, que é um açúcar do leite e que não provoca alergia. Embora os sintomas possam ser parecidos, é importante diferenciar alergia de intolerância, pois o tratamento terá algumas diferenças.

Como diferenciá-las?

Alergia à Proteína do leite de Vaca

Reação alérgica às proteínas do leite de vaca

Muito mais comum em crianças, especialmente em bebês. Adultos raramente têm alergia à proteína do leite de vaca.

Sintomas - vômitos, cólicas, diarréia dor abdominal, prisão de ventre, presença de sangue nas fezes, dermatites, problemas respiratórios e emagrecimento.

Diagnóstico - Através dos sintomas e em alguns casos alguns exames podem ajudar, mas o diagnóstico é confirmado apenas pelo teste de desencadeamento, que consiste na observação da reação do paciente à retirada do leite de vaca e derivados com posterior reintrodução desses alimentos.

É preciso dar algum leite especial? - A melhor forma de proteção é amamentar o bebê, porém a mãe terá que seguir uma dieta especial sem leite de vaca e derivados, sempre sob orientação de um médico ou nutricionista. Caso o bebê não estiver mais sendoi amamentado pela mãe, será necessário que um médico indique uma dieta especial para alergia alimentar. Será necessária a exclusão do leite de vaca e seus derivados, além de todos alimentos preparados com leite. Atençãoaos alimentos industrializados, que podem conter leite ou ingredientes derivados (como caseína, caseinato, soro do leite ou proteínas do soro). O leite de cabra ou de outros mamíferos (ovelha, búfala) também podem causar reações alérgicas e não são indicados para APLV!

Quando meu filho poderá ter uma dieta normal? - Metade das crianças com alergia ao leite de vaca melhora por volta de 01 ano de idade. A maioria (cerca de 90%) está curada ao completar 03 anos. São poucas as pessoas que continuam alérgicas ao leite por toda vida.

Intolerância à Lactose

Dificuldade do organismo digerir e absorver o açúcar do leite ( lactose)

É mais comum em adultos do que em crianças

Sintomas - diarréia, cólicas, barriga estufada e náuseas, após minutos ou horas após a ingestão do leite de vaca.

Diagnóstico - Através dos sintomas e em alguns casos exames específicos.

É preciso dar algum leite especial? - O leite materno deve ser sempre o principal alimento oferecido ao bebê, é muito raro ocorrer intolerância à lactose durante o aleitamento materno, mas caso o bebê não estiver sendo mais amamentado pela mãe é necessário que crianças de até 1 ano utilize fórmulas especiais isentas de lactose. acima de 1 ano, produtos com baixoteor de lactose são bem tolerados.

Quando meu filho poderá ter uma dieta normal? - A maioria das pessoas continuam com intolerãncia à lactose por toda vida. Mas, se seu filho tiver intolerância à lactose provocada por uma diarréia prolongada, ele talvez melhore após algum tempo e, então, poderá voltar a consumir leite de vaca.

Amamente seu filho:

O aleitamento materno é a melhor forma de prevenir e tratar a alergia à proteína do leite de vaca e prevenir infecções intestinais. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico ou um nutricionista.

Fonte: neocate first

para mais informações sobre dietas Support - produto alimentar da neocate  - para alergia ao leite de vaca, ligue 0800 55 14 04