Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Perguntas e Respostas

Esse é um espaço reservado para publicar todas as perguntas e respostas, que todos os visitantes do Blog desejarem fazer, desde que sejam relacionadas à assuntos dentro do perfil do Blog.

(Envie sua pergunta para: geracaomamae@yahoo.com.br ou use o campo comentários)



A bolacha água e sal ajuda a combater o mal-estar ? (anônima)

R: De acordo com pesquisas que realizei, a bolacha água e sal pode sim ajudar no combate ao mal-estar digestivo, e também muitos outros alimentos não gordurosos e frios, porém cada gestante deve descobrir aquele que lhe faz sentir bem.

Meu bebê tem 03 meses e lavo as roupinhas dele com sabão de coco líquido, mas não deixa aquele cheirinho gostoso , será que posso usar amaciante? (Maria Estela São Paulo SP)

R: Olá Maria Estela, até os 03 meses o bebê ainda é muito sensível, então deve-se evitar muita coisa. O sabão de coco é o mais recomendado para lavar as roupinhas do bebê, mas existe sabão líquido próprio para bebês e esses possuem uma fragância suave e agradável, além de ser fácil de encontrar nos supermercados. Você também pode usar um amaciante próprio para bebês e dar continuidade ao uso do sabão de coco, pois o uso de qualquer amaciante pode provocar alergias, a linha Confot possui o Confort Baby e tem também a marca Vida Macia com duas fragâncias: Camomila e Amêndoas, é uma delícia e uso nas roupinhas do meu bebê. Espero ter ajudado, abraços.

Tenho uma curiosidade sempre antes de fazer minha filha durmir de noite eu coloco uma fralda noturna e ñ troco mais durante a noite,ela acorda uma vez só pra mamar ás 4:00 e depois só as 8h,ai quando ela acorda ás 8 eu troco ela mais tem vez que ela esta toda molhada por que a fralda ñ aguenta o xixi sera que isso faz mal?Tipo o bebe fik um pouco molhado,por que ás 4 quando vou dar mama ela esta seca só as 8 que pego ela novamente e ela esta molhada as vezes.Gostaria de saber sua opnião obg.  (Natalia Rio São Paulo SP)


R:Oi  Natalia, pelo que vi no seu caso o problema é você saber quando a fralda vazou, uma vez que às vezes isso ocorre e outras não, o mal do bebê ficar molhado é poder ficar com assaduras, ou se ele estiver resfriado por exemplo pode piorar, mas você só vai ficar sabendo se a fralda vazou se levantar no meio da madrugada para observar, o que é complicado pois é tão bom quando nossos filhos dormem bastante para podermos descansar. O meu filho não dorme mais do que três horas seguidas apesar de ter 11 meses ainda  mama no peito então acorda sempre, quando observo que a fralda vazou eu troco, às vezes acontece igual com você, só vejo que a fralda vazou de manhã pois na última mamada ele estava sequinho. A minha opinião sinceramente é que se sua filhinha não está ficando com assaduras e nem doentinha então não tem porque colocar um despertador só para ver se a fralda vazou, a não ser que quando ela acordar às quatro horas você observa, e se a fralda estiver muito cheia aproveite para trocar, o problema é se sua bebê despertar e não quiser mais dormir, daí cabe a você avaliar o que é melhor de acordo com o comportamento de sua bebê, se não continue assim quando perceber que vazou troque. O Nicholas usa a Pampers Noturna então é muito difícil vazar, se for o caso experimente outra fralda. Espero ter ajudado, beijos.


6 comentários:

  1. Olha vc me fez lembrar que no inicio quando ela chegou usava a Pamper noturna e ela ñ ficava molhada,quando fui comprar ñ tinha pamper ai com prei pom pom,mais obg vou voltar a usar pamper essa fralda é muito boa.Pois é ela ñ tem asaduras mais vou avaliar e ver o que é melhor então bjoss obg.

    ResponderExcluir
  2. Carolina do Rio de Janeiro27 de agosto de 2010 às 22:51

    tomar anticoncepcional durante a amamentação faz mal para o bebe e para o leite?

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina,

    olha se você tomar qualquer tipo de anticoncepcional com certeza poderá fazer mal para ambos, por isso existem anticoncepcionais apropriados para esta situação.O mais recomendado é o Cerazette, entrei em contato com o laboratório Schering-Plough, onde me garantiram não intervir na produção e qualidade do leite, e apesar de ir uma mínima quantidade de substâncias no leite, pesquisas efetuadas com crianças que foram amamentadas até 2 anos e meio, mostraram que não houve problema algum. Inclusive como eu faço uso desse remédio e ainda amamento, fizeram um cadastro bem específico comigo.Consulte o seu médico e vê qual remédio ele indica.
    Espero ter ajudado, abraços e saúde para você e seu filho...

    ResponderExcluir
  4. Su a Beatriz esta com 6 meses e na correria do dia a dia eu ñ passo mais as roupinhas dela só passo as que fica muito amasada sabe quase nenhuma vc acha que tyem algum problema nisso?Por que aparentemente ela esta normal pois comecei agora tbm né a ñ passar as roupinhas e na real eu ia perguntar pro Pediatra mais se ele me der uma bronca vou ficar super sem graça me ajuda prima rsrsrsrs bjosss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, olha você não é a única a fazer isso, para falar a verdade eu também não passo mais as roupinhas do Nicholas, a não ser aquelas que realmente ficam muito amassadas, criei este hábito ao ler na revista Pais e Filhos que não é necessário passar as roupinhas dos bebês, mas temos que deixá-las secando ao sol, para matar as bactérias, não devemos deixá-las junto com nossas roupas sujas e também temos que lavá-las separadas de nossas roupas. Se algum dia ela estiver com alguma alergia ou coceira, é melhor passar até ela melhorar, pois a temperatura quente do ferro ajuda a combater as bactérias mesmo, e também cabe a você observar, se já faz algum tempo que você não passa mais as roupinhas e nunca deu problema, não vejo porque se alarmar. esoero ter ajudado, bjos.

    ResponderExcluir
  6. erro de digitação acima, correção: quis dizer "espero" e não "esoero"

    ResponderExcluir