Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Curiosidades

G.O.

Termo muito utilizado entre as gestantes, cursos para gestantes, artigos e etc.
G.O. significa : Ginecologista Obstetra

Azia x Cabelo do bebê

Muitos dizem que sentimos azia durante a gestação por causa dos cabelinhos do bebê, e que se a azia é muito forte, é porque ele vai ser bem cabeludinho.
Isso é mito, pois quando estamos grávidas nosso útero comprime o estômago e o esôfago, e um refluxo de ácido clorídrico causa a azia. Levantar a cabeceira da cama pode ajudar, utilize os travesseiros para isso.

O enjôo é um bom sinal


Quando estamos grávidas sentimos enjôo devido a ação hormonal da placenta,  pode-se concluir que ela possui formação correta.
Desejos durante a gestação

Quando fiz o curso para gestantes o G.O. da Base Brasil, informou que os desejos ocorrem devido necessidades do nosso organismo, desde que esses desejos sejam de comer coisas que estamos acostumadas em nosso dia-a-dia. Quando esse desejo é referente a coisas fora do comum como: areia, tijolo, giz, etc, ele disse que pode tratar-se de um distúrbio psicológico, nada com que devemos nos preocupar, apenas deve-se tomar cuidado para não engerir alguma substância que possa prejudicar o bebê.

Comer chocolate antes da ultrassom

De acordo com o G.O. da Base Brasil, comer chocolate faz com que o bebê fique mais ativo, devido a sua grande quantidade de caloria, devido a isso o bebê pode se mecher mais, porém não utilize esse recurso como regra, mesmo porquê chocolate engorda, e sua ingestão excessiva pode causar outras complicações.

Lua x Parto

A lua é uma forte influente em nosso planeta, pois estudos esclarecem suas influências na agricultura e nas marés, sendo assim muitos ginecologistas também acreditam em sua influência em relação ao parto, dizem até que a lua cheia está relacionada à hipertensão devido ao aumento de líquido no corpo, nela ocorre grande número de rotura de bolsas na gestação. A lua minguante faz com que as coisas diminuam, inclusive pode diminuir a quantidade de líquido amniótico na fase final da gestação, podendo causar abortos. Muitas mulheres falam que ganharam seus bebês na transição para a lua cheia, por isso muitas atentam-se quando estam na fase final da gestação e ao dia em que a lua irá mudar. Meu filho nasceu na lua crescente, no dia exato da DUM. Devemos nos atentar pois as 4 fases da lua se dão em torno de 28 dias, igualmente o ciclo menstrual, alguns nascimentos podem ser coincidência, mas deixo essa para vocês decidirem.

No início as mulheres não tinham seios

Estudos nos dizem que as primeiras mulheres que existiram no nosso planeta não tinham seios, e que eles surgiram depois através da evolução da espécie humana, pois se originaram de uma glândula sebácea, só que modificada, para que pudéssemos produzir o leite.

2 comentários:

  1. tenho uma curiosidade sempre antes de fazer minha filha durmir de noite eu coloco uma fralda noturna e ñ troco mais durante a noite,ela acorda uma vez só pra mamar ás 4:00 e depois só as 8h,ai quando ela acorda ás 8 eu troco ela mais tem vez que ela esta toda molhada por que a fralda ñ aguenta o xixi sera que isso faz mal?Tipo o bebe fik um pouco molhado,por que ás 4 quando vou dar mama ela esta seca só as 8 que pego ela novamente e ela esta molhada as vezes.Gostaria de saber sua opnião obg.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, transferi sua pergunta para a página de "perguntas e respostas", confira minha resposta, obrigada.

    ResponderExcluir