Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Exames do Pré-Natal

Estou grávida o que fazer ?

Normalmente nós descobrimos que estamos grávida através do teste que vende em farmácia, mesmo assim ficamos em dúvida e muitas vezes realizamos um segundo teste antes de solicitar o exame de sangue.

Após confirmada a gravidez é necessário procurar um ginecologista, de preferência o que você queira que acompanhe sua gestação até o fim, pois é um pouco chato ter que mudar de G.O. (ginecologista obstetra) depois, mas é claro que se desejar você terá um bom tempo para essa troca .
O médico irá solicitar alguns exames fundamentais para dar início ao pré-natal, que é a chave de uma gestação saudável e sem riscos.

Hemograma Completo

Detecta anemia e infecções.

Sistema ABO e fator RH 

Verifica o tipo de sangue, e se o fator RH é positivo ou negativo, pois se for RH negativo e o do homem positivo, é necessário tomar uma medicação para que o corpo não produza anticorpos contra o sangue do bebê.

HIV

Detecta a presença do vírus causador da AIDS.

Glicemia

Detecta intolerância à glicose e diabete.

Reação para Toxoplasmose

Detecta se a gestante teve contato com o protozoário, pois pode causar danos na visão e nervos do feto.

Sorologia para hepatite B e C

Detecta os dois vírus

Sorologia para Rubéola

Avalia se a mulher tem imunidade contra o vírus, o qual é prejudicial para o feto.

Sorologia para citomegalovírus

Detecta se já houve infecção pelo vírus

VDRL

Detecta se a grávida possui alguma doença venérea, que dependendo do tipo de doença, tal como a sífilis, pode até causar aborto

Urina

Detecta infecção urinária

Fezes

Detecta a presença de parasitas no intestino


Por volta da 26º semana, novos exames serão realizados, confira também a  página "gestação - semana a semana" e acompanhe o desenvolvimento do seu futuro bebê































Nenhum comentário:

Postar um comentário