Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Meu sonhado Blog

Há meses que possuo o desejo de criar um blog, assunto nunca faltou, talvez um pouco de coragem, tempo, ou até mesmo ânimo.
Percebi então que em meio a tantas tarefas devido a ser uma mãe dona de casa, precisava dedicar um pouco do meu tempo só para mim, então por que não começar ? Nada como uma injeção de ânimo para dar o primeiro passo, e tudo isso se deu ao visitar o blog do meu primo, o qual vocês também poderão conhecer (htpp://tecnohob.blogspot.com), quando me dei conta, após me tornar seguidora, já estava criando meu próprio blog, estou orgulhosa de mim.


Meu Filho, minha Vida

Dado o primeiro passo a próxima questão era sobre o que seria o meu blog, fiz uma análise das coisas que mais gosto: cozinhar, ser mãe. ..E também levei em conta que essas duas maravilhosas conquistas se deve ao fato de ser casada, pois sou também dona de casa, mas hoje não sei dizer se vivo para ser mãe, ou se ser mãe é minha vida. Sendo assim é claro que dedicarei o meu tempo falando sobre minha vivência como mãe de primeira viagem, não quero postar apenas artigos de profissionais, mas também relatar minha experiência, dúvidas e ansiedades referente o maior acontecimento de minha vida que é : Ser Mãe. Desde quando comecei a pensar em engravidar até os dias atuais. Hoje meu bebê está prestes a completar 10 meses, então algumas mamães que já possuem filhos com idades acima com certeza estão na minha frente, mas nada as inpede de compartilhar comigo todos os momentos inesquecíveis que vivemos e poder rir e chorar juntas de muitas coisas, além do mais quem está planejando ter um bebê também poderá dedicar um pouquinho do seu tempo com o blog, ou qualquer pessoa que goste de bebês, seja pai; avós; tios; babás, ou simpleste uma pessoa apaixonada por aquelas coisinhas que saem engatinhando pela casa, arrastando e levando consigo tudo o que encontrar pela frente, nada mais nada menos, que os incríveis bebês, quem nunca foi um na vida?
Claro que quero contar com o apoio de todos para contar suas experiências também , e vale todas, não só dos pais, mais daquele momento que você passou com seu sobrinho, filho do vizinho, ou até mesmo com aquele bebê fofinho que ficou alguns minutos ao seu lado no ponto de ônibus ou no colo da mãe na fila de um banco, supermercado, mas que mesmo por poucos minutos não deixou de lhe encantar com seus gestos, ou artemanhas que só um bebê tem, e isso vale para bebês de todas as idades, sejam meses, 1 ano ou mais.
Conto com vocês, até os próximos dias...

27/05/2010