Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Curso de gestantes, eu recomendo


O curso para gestante se tornou febre hoje em dia, indicado para todas as gestantes, inclusive as que já são mamães, o curso ajuda e muito nesse momento tão especial de nossas vidas, principalmente para as que serão mamães pela primeira vez, onde o número de dúvidas e insegurança se tornam bem maiores entre elas.
Quando eu estava grávida tive o privilégio de participar do curso através da empresa que trabalhava, porém hoje grande parte das maternidades oferecem o curso sem custo algum, mas para quem desejar ter a comodidade de assistir ao curso no conforto de casa, eu indico o curso oferecido pelo site "bebê abril" elaborado por especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, basta se cadastrar no site e assistir aos vídeos os quais disponibilizam 21 aulas on line, para quem desejar fazer este curso também gratuito segue o endereço: http://bebe.abril.com.br/ferramentas/curso-de-gestantes/.
Geralmente os cursos oferecem aulas referente a gestação, o parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido. No meu caso o curso que participei abordou a decisão sobre escolher entre uma cesareana e o parto normal, informando a sua importância; deu dicas referente à exercícios físicos para se fazer durante a gestação; falou sobre a importância do aleitamento materno; deu dicas sobre alimentação durante a gravidez e lactação; tivemos uma aula básica de como trocar a fralda e dar banho no bebê (assista aos vídeos que disponibilizei no blog), dentre outros assuntos. Por isso vale muito a pena participar destes cursos, a maioria dos locais permitem que o futuro papai participe junto com a gestante, então se você está grávida não perca tempo, inscreva-se já.

Um comentário:

  1. Nossa muito legal essa opção de fazer o curso on line, obrigada pela dica...

    ResponderExcluir