Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Estórias Engraçadas

Estória do mês !

Eu vô moiê...



Há poucos meses, eu e minha família fomos para São José dos Pinhais no Paraná, visitar meus primos, e tive o prazer de conhecer o Lucas que é filho deles, ele tinha 03 anos, um espetáculo de criança, muito doce e muitíssimo esperto, nos divertimos muito com ele.
Meu primo Duda me contou que às vezes acordava de madrugada e cadê o Lucas? Até que o encontrava na sala assitindo desenho no computador. Mas quem colocou o deseinho para ele se todos estavam dormindo na casa? O próprio Lucas oras, pois ele sabe ligar o computador sozinho, insere o dvd, abre o programa que o executa e se diverte. Nós mesmos, quando estávamos lá, ficávamos boquiabertos ao ver o Luquinhas acessar a internet e se divertir com os vídeos do youtube.
Sua mãe a Dani, outro dia me contou que estava trabalhando e quando ligou em casa para saber se estava tudo bem obteve a seguinte resposta do Lucas:

- Tá tudo bem, eu tava com doi, mais tomei um remédinho e agora eu tô melhor.
Dani: - Lucas mas que remédio?
Lucas: - Aquele que tava na minha mochila de ir pra escolinha...
Dani- Cadê o seu pai ?
Lucas: - O papai tá dormindo...

Graças à Deus o Lucas só tomou 02 comprimidos e não o fez mal. Sabe, o Lucas tem essa mania de ficar dodói, quando estávamos lá, nossa, ele achava que estava doente todos os dias, às vezes os pais até ficam em dúvida quando ele está com alguma dorzinha de verdade...
Perguntei para ele:

- O que você tem Lucas?
Lucas: - Tá doendo.
Su: - Doendo o quê?
Lucas: - Tá doendo tudo, meu coipo intero. Acho que vô moiê...

Esses dias conversei com o Duda e ele disse que o Lucas já moieu (morreu), várias vezes desde que voltamos de lá...

Essas crianças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário