Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Alergia ao Leite de Vaca X Intolerância à Lactose

Alergia ao Leite de Vaca não é a mesma coisa que a Intolerância à Lactose

Confira...

APLV - Alergia à Proteína do leite de Vaca

A alergia ao leite de vaca (APLV) nada mais é do que uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca. É preciso estar atenta, caso seu bebê apresente sintomas como: prisão de ventrem, diarréia, irritabilidade, refluxo, vômitos, vermelhidãona pele, perda de peso, chiado, entre outros. estes sintomas podem estar relacionados com a APLV.

Não existe alergia à lactose

A intolerância à lactose é a dificuldade do intestino de digerir a lactose, que é um açúcar do leite e que não provoca alergia. Embora os sintomas possam ser parecidos, é importante diferenciar alergia de intolerância, pois o tratamento terá algumas diferenças.

Como diferenciá-las?

Alergia à Proteína do leite de Vaca

Reação alérgica às proteínas do leite de vaca

Muito mais comum em crianças, especialmente em bebês. Adultos raramente têm alergia à proteína do leite de vaca.

Sintomas - vômitos, cólicas, diarréia dor abdominal, prisão de ventre, presença de sangue nas fezes, dermatites, problemas respiratórios e emagrecimento.

Diagnóstico - Através dos sintomas e em alguns casos alguns exames podem ajudar, mas o diagnóstico é confirmado apenas pelo teste de desencadeamento, que consiste na observação da reação do paciente à retirada do leite de vaca e derivados com posterior reintrodução desses alimentos.

É preciso dar algum leite especial? - A melhor forma de proteção é amamentar o bebê, porém a mãe terá que seguir uma dieta especial sem leite de vaca e derivados, sempre sob orientação de um médico ou nutricionista. Caso o bebê não estiver mais sendoi amamentado pela mãe, será necessário que um médico indique uma dieta especial para alergia alimentar. Será necessária a exclusão do leite de vaca e seus derivados, além de todos alimentos preparados com leite. Atençãoaos alimentos industrializados, que podem conter leite ou ingredientes derivados (como caseína, caseinato, soro do leite ou proteínas do soro). O leite de cabra ou de outros mamíferos (ovelha, búfala) também podem causar reações alérgicas e não são indicados para APLV!

Quando meu filho poderá ter uma dieta normal? - Metade das crianças com alergia ao leite de vaca melhora por volta de 01 ano de idade. A maioria (cerca de 90%) está curada ao completar 03 anos. São poucas as pessoas que continuam alérgicas ao leite por toda vida.

Intolerância à Lactose

Dificuldade do organismo digerir e absorver o açúcar do leite ( lactose)

É mais comum em adultos do que em crianças

Sintomas - diarréia, cólicas, barriga estufada e náuseas, após minutos ou horas após a ingestão do leite de vaca.

Diagnóstico - Através dos sintomas e em alguns casos exames específicos.

É preciso dar algum leite especial? - O leite materno deve ser sempre o principal alimento oferecido ao bebê, é muito raro ocorrer intolerância à lactose durante o aleitamento materno, mas caso o bebê não estiver sendo mais amamentado pela mãe é necessário que crianças de até 1 ano utilize fórmulas especiais isentas de lactose. acima de 1 ano, produtos com baixoteor de lactose são bem tolerados.

Quando meu filho poderá ter uma dieta normal? - A maioria das pessoas continuam com intolerãncia à lactose por toda vida. Mas, se seu filho tiver intolerância à lactose provocada por uma diarréia prolongada, ele talvez melhore após algum tempo e, então, poderá voltar a consumir leite de vaca.

Amamente seu filho:

O aleitamento materno é a melhor forma de prevenir e tratar a alergia à proteína do leite de vaca e prevenir infecções intestinais. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico ou um nutricionista.

Fonte: neocate first

para mais informações sobre dietas Support - produto alimentar da neocate  - para alergia ao leite de vaca, ligue 0800 55 14 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário