Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe

Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Para cada bebê que nasce, nasce junto uma mãe
Gravidez - Estado especial da mulher

Há aquelas mães que não planejaram a gravidez, e muitas demoram a se acostumar com a surpresa. Se quando planejamos já temos tantos sentimentos, anseios e dúvidas, quem dirá uma gravidez que não foi programada, ou até mesmo indesejada, como não se pode voltar atrás o ideal mesmo é seguir em frente e não se frustrar, pelo contrário, agradecer à Deus por este momento tão mágico, pois muitas mulheres não conseguem engravidar. Mas há mulheres que planejam, e que por vários motivos não tomam uma atitude por medo e insegurança, pois cuidar e criar um filho requer muita responsabilidade, amor, paciência e compreensão, e ainda tem aquelas que se preocupam com o corpo, como ficará após a gestação. Toda gravidez requer cuidados especiais tanto para a mãe como para o bebê, cabe a nós nos atentarmos a estes fatos. Grande parte do caminho percorreremos seguindo nosso instinto materno, o qual já nos ensina desde quando engravidamos, é claro que tudo não é tão simples assim, por isso é muito bom planejarmos e aguardarmos o momento certo, momento esse que todas sabemos quando chega, pois não desejamos outra coisa a não ser engravidar e ter um bebê. Nunca saberemos tudo, a cada dia e em todos os momentos aprenderemos uns com os outros e também devido a própria experiência que aos poucos vamos adquirindo. Por isso conto com vocês para tornar este blog especial e sempre com novas informações. Naveguem por ele e descubra a cada dia algo novo, é claro que peço muita paciência, pois para deixá-lo com tantas informações requer tempo, e quem é mamãe sabe que nossos filhos tomam a maior parte dele, mas isso é muito bom. Só me resta então desejar "Boas Vindas" a todos (as).


27/05/10

Tabela Chinesa

Esta tabela circula há centenas de anos, é uma tradição oriental que diz predizer o sexo do futuro bebê, é também conhecida internacionalmente.

Conta a lenda que essa tabela foi enterrada em uma tumba da família real chinesa há 700 anos. Atualmente a original está no Instituto de Ciência de Pekin. Quando bem usada, acerta 99% dos casos. No entanto, não há estudos científicos a respeito.

Use esta tabela apenas como curiosidade ou brincadeira para adivinhar o sexo do bebê que está por vir.

Na internet circulam dois tipos de tabela, porém a que segue abaixo é a que dá resultados mais positivos.

Uso correto da tabela:

Verificar a sua idade lunar, que é a soma da idade que você tinha quando engravidou + 1, para quem nasceu em Janeiro e Fevereiro não é necessário somar, use a idade exata. (muitas pessoas utilizam a idade que tinha quando o filho nasceu ou a idade que têm hoje, mas está errado)
Junto com o mês da concepção do bebê, ou seja, o mês que você engravidou  (significado de concepção: ação pela qual um ser é concebido, gerado) e não o mês em que ele nasceu (como muitas mulheres fazem), é necessário saber o mês exato da concepção, o que se torna um pouco difícil, mas deve ser em torno de 15 dias após a menstruação antecedente a gravidez.

Clique na tabela para ver a imagem ampliada

Vamos fazer o teste comigo:

Quando engravidei tinha 25 anos + 1 (nasci em outubro) = 26
Engravidei em novembro.

Resultado: menina
Errado, pois nasceu o Nicholas rsrs.

Porém com muitas amigas deram certo, faça o teste com você e conte-me...


Nota: Não é garantido a precisão desta tabela.

22 comentários:

  1. Eu sempre quiz um menino e nada funcionou :P agora a fábrica fechou...

    ResponderExcluir
  2. Comigo deu certo:

    engravidei com 20 anos + 1 = 21

    engravidei em maio

    deu menina

    nasceu a Rafaela linda...

    ResponderExcluir
  3. ah Pink nunca é tarde demais... rsrs

    Bem Raquel vamos ver c quem mais deu certo hein...

    ResponderExcluir
  4. comigo parece q naum deu certo ainda, a medica acha q é um menino ea tabela da menina..

    ResponderExcluir
  5. no início da formação do sexo, os dois parecem o mesmo, mas depois me conta

    ResponderExcluir
  6. Comigo deu certo. Engravidei aos 19 anos, ou seja 19+1=20, a concepção foi em junho. Deu menino. Nasceu o Davi em março desse ano. Agora, estou grávida de novo. Engravidei agora em setembro, aos 21 anos; Deu menina. Vamos ver se da certo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. que legal! tomara q seja menina mesmo, assim vc terá um casal...

    ResponderExcluir
  8. meninas vcs que estão visitando o blog p vizualizar a tabela chinesa aproveitem para dar uma espiada na lista de enxoval, lista de nomes, lista do chá de bebê e tem tbm as semanas da gravidez, tudo aí nas páginas do lado esquerdo do blog...gde abraço

    ResponderExcluir
  9. Pois é Nany engraçado né, com algumas dão certo com outras não, é muito importante seguir as regras corretamente, até o momento a maioria deu certo...

    ResponderExcluir
  10. Comigo e minhas 02 amigas q fizemos o teste aqui pelo blog deu certíssimo, valeu !!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. comigo deu certo com os meus 3 filhos e agora espero que tbm de certo!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom, tenho 18, nasci em julho e a concepção foi novembro ou dezembro, olhando na tabela 19 dá uma menina, vou bater a ultra dia 14 e vamos ver o que vai dá :)

    ResponderExcluir
  13. para todas as gravidas que eu olhei na tabela inclusive para os que ja nasceram a tabela funciona mas sem somar somente olhando a idade e o mes da consepçao.. É incrivel foram mais de dez acertos nenhum erro..
    so da erro se somar mais um..É mto legal

    ResponderExcluir
  14. olha pois eu devo adiantar que seu bebe eh um menino e nao menina a realida e que se somar mais um nunca da certo ja se fizer somente com sua idade atual e olhar referente ao mes da consepçao vai dar certo incrivel mais da...Depois vc posta ai amiga so pra gente ver..
    um abraço..boa sorte td bom pra vc e seu bebe

    ResponderExcluir
  15. Eu só estou com dois meses e somando ou nao somando o meu da menina eu cismei que é menino vai saber né rsrsrsrs será que meu Albieri não virá homem vou ter que dá la outro nome se for assim rsrsrs bjos a todas.

    Cris.

    ResponderExcluir
  16. bem, essa tabela é demais. deu certo comigo e com as minhas cunhadas também. agora eu quero uma menina espero que ela venha vai ser uma alegria imensa embora ela nem exista ainda rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. ou anonimo olha a minha entao e v se da certo ai vou te dizer o resultado engravidei com 33 em janeiro e estou com 34 nasci 23 de abril

    ResponderExcluir
  18. comigo não deu certo, engravidei com 30 anos em janeiro na tabela diz ser menino mas a ultrassom morfologica diz ser uma menina

    ResponderExcluir
  19. eu adoraria ter uma menina,pois tenho um menino.com meu historico deperdas tenho medo de não conseguir!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom enquanto ta dando certo na tabela deu menina e bati uma ultrasson e a medica deu 70% que pode ser menina vou fazer 4 meses. Se Deus quizer vai dar certo estou na torcida pq ja tenho um menino. Torçam por mim rsrsrs ....bjus

    ResponderExcluir